Em busca do Sofá prometido! - parte 1

Aqui em casa a coisa funciona um pouco devagar entende? Costumo dizer que aqui temos um ciclo de 5 anos. Tudo demora tanto, que só acontece de 5 em 5.. massssss, 2010 foi o ano da virada e essa maldição de 5 anos foi quebrada..rs*

Aproveitando a boa fase da lua (e do bom humor do marido Oscar - ps: ele não se chama Oscar) resolvi, pra ter certeza que essa maldição de 5 anos tinha mesmo sido quebrada, lançar um desafio: COMPRAR UM SOFÁ!

Muitos podem achar que é só ir a qualquer loja, ver o modelo e ter dinheiro disponível e FIM! Mas caros amigos,a coisa é pior do que se pode imaginar. Comprar um sofá exige mais do que tempo e dinheiro. No meu caso exige muito mais esforço (físico e mental) Vou dividir com vocês o drama da minha "situation" - Vamos as etapas:

1º - Se você não trabalha,(meu caso) ou vai ter que arrumar um trabalho ou agradar muuuuuuito o marido pra ele resolver se vai comprar.

2º - Depois de agradar muito, levar café na cama, fazer massagem nos pés (isso depois de ter passado o dia lavando, cozinhando e passando roupa, tá?) Vai ter que pedir com jeitinho....(kkk confesso que esse meu jeitinho é imbativel: - Xuuu, meu bem... - Bom.. no meu bem ele ja entendeu o que eu quero...)

3º - Pedido feito, o negócio agora é lembra-lo toda semana - é por que ele disse que quando a fatura fechar.. - então até a fatura fechar tem que ficar lembrando, sempre pedindo com jeitinho... - Benhê... o sofá hein?

4º- Depois de 5 meses fazendo incessantemente os 3 primeiros passos chega o dia que você tem que dar o mata-leão: - Ou vai ou vai! - No meu caso foi...! Se liga no que tive que passar.

Bom, como diz o bom e velho dito: - Quem esquenta a marmita não come gelado! Eu esquentei e fui... Aproveitando que domingo é o dia que o marido ta em casa e o dia estava lindo, chamei: - Xu, bora ver o sofá? 

Como a resposta positiva foi rápida, não pestanejei, embrulhei as crianças e botamos o pé na estrada.. 1º parada: ETNA - para os que não conhecem por favor acessem a loja virtual. rs*

Chegando lá, pelo estacionamento já dava pra perceber que a coisa não seria fácil, loja lotada, estacionamento lotado.. pensei: - Lascou!

Bom, Entremo! 
Loja grande, com muita coisa que mulher adora, mas confesso que ao chegar na parte que eu queria fiquei um tanto decepcionada. O sofá que tanto namorei pela tela do computador não era tudo o que imaginava, fora que o precinho dele tambem não acompanhava o raciocínio do meu marido. 
Sofás decepcionantes, preços imcompatíveis com a renda per capita da familia, decicimos comprar então umas almofadinhas, capacho pra porta - coisinha pouca só pra não dizer que não comprou nada saca?- Bom, alem de você andar na loja se esbarrando em todo mundo- por que tinha gente a valer- chegamos nos caixas e tipo... de 20 caixas, menos da metade estava atendendo e numa coragem que fazia até dó. Passaram-se 10,15 quando deu 20 minutos na fila eu peguei as coisas, coloquei num canto e ordenei: - Vamos embora! Deus que me livre desse tormento. 

Bom, a impressão que tive é que a ETNA não passa de uma loja das Casas Bahia, só que  pra classe média! Muita gente, muita criança mal educada, falta de funcionários, banheiros entupidos e pequenos e clientes que mais pareciam faxineiros com aqueles carrinhos que a gente puxa, sabe? já viram aqueles carrinhos de faxineiro com esfregão? que fica tudo acoplado? Pois é .. a maioria tava com um daquele, em um corredor cheguei a pensar que estavam disputando corrida de carrinho de mão. TRÁGICO!

Mas... se você pensa que por causa dessa primeira tentativa trágica eu desistiria de comprar meu sofá? Enganou-se! Já que Oscar não reclamou, bora pra outra loja.. -mas antes, por favor, bora parar ali no MC por que eu to com fome!



1 comentários:

Ana Poffo disse...

kkkkkkkkkkkkkk... Esse sofá ainda vai render... kkkkkkkk... Adorei, me acabei de rir... E vê se vai logo tentar em outra loja, pois não vejo a hora da parte 2.. kkkkkkkkkkkkkkkk... Bjsssssssss...

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!