O CONSTRUTOR DE PONTES



Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.

O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silencio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem a sua porta. Ao atende-la se deparou com um homem que lhe disse:

-Estou procurando trabalho.Talvez você tenha algum serviço pra mim....

-Sim, disse o fazendeiro.Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não o suporto mais. Vê aquela pilha de madeira? Pois use para construir uma cerca bem alta.

-Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde está a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.

O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, o homem tinha construído uma ponte ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

-Que atrevimento! Depois de tudo o que lhe contei, o senhor me constrói uma ponte?

O fazendeiro indignado foi olhar novamente a ponte, inconformado com o trabalho do carpinteiro. Ao olhar na outra margem, viu seu irmão que se aproximava de braços abertos.
Por um instante ele permaneceu imóvel do seu lado do riacho.

O irmão mais novo então falou:
-Você realmente tem o coração maior do que eu imaginava! Construiu um ponte mesmo depois de tudo que te falei.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu em direção ao outro, e se abraçaram chorando no meio da ponte.

O carpinteiro então partiu com sua caixa de ferramentas.
-Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:
-Eu adoraria, mas tenho outras pontes para construir!

Reflexão: Já pensou como as coisas seria mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente nossos inimigos...
O que você esta esperando? Comece agora!
Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de magoas e mal entendidos...
Lembre-se que ninguém é perfeito e que alguém tem que dar o primeiro passo. Quanto mais amigos você tiver, melhor vai se sentir!

Não sei de quem o texto, mais decidi posta-lo por que falou muito em meu coração...

Beijos

1 comentários:

Cristiane disse...

Verdade Day... mas olha é preciso muita oração e tempo, porque mesmo a gente sabendo como devemos agir, é osso viu. Eu tenho umas figuras na minha família que é o cão em pessoa, sem falar em algumas traições que já passei c/ amigos.

Só muita oração e tempo,para vir a maturidade e discernimento que precisamos p/ não formar muros na nossa vida c/ determinadas pessoas.

Naquele texto que vc comentou no meu blog sobre " palavras e atitudes que ferem ", falo sobre isso...como é difícil.

Bjs! Agora q posso comentar deixando minha carinha ( foto) , to fazendo a festa kkkkkk. Cris*.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!