Os olhos falam...


Desde “ criança” ouço pessoas falando: “Cris seus olhos sorriem primeiro que você”. Eu não entendia muito do que se tratava até mesmo por minha pouca idade.

Porém os anos foram se passando e a vida foi me ensinando comportamentos de pessoas com o olhar, não posso dizer que já sei tudo porque sempre digo e repito: "aquele que acha que sabe tudo, não sabe nada."

No entanto, passei por experiências ruins por não ter sido sensível ao olhar das pessoas, que nada mais é do que o “ espelho da alma”.

Encontrei pessoas que tinham um péssimo hábito de falar olhando para baixo ou para os lados e não me encarava nos olhos, me perdoe os tímidos, mas eu particularmente não gosto disso. Porque até a bíblia fala que os tímidos não herdarão o Reino dos céus.

Para se aproximar de mim tem que estar com a alma “despida” e quando ela realmente está, é facilmente visível nos olhos, porque os mesmos se tornam calmos, serenos, expressivos e trazem paz.

Conheci uma pessoa que era má e me olhava nos olhos, porém eu nunca me atentei que no fundo dos olhos dela havia um vazio, era sem vida e tive uma imensa decepção.

Se pararmos para observar, quando estamos interessados em uma pessoa, procuramos fazer um olhar mais “profundo” a fim de chamar atenção do interessado, e os mesmos brilham e ficam com as pupilas dilatadas é tremendo e real.

A pouco tempo conheci uma pessoa maravilhosa, a Dayane no Twitter, por um simples avatar fitei meus olhos nela e enxerguei a “ alma limpa” desta mulher maravilhosa que se tornou minha amiga e surgiu na minha vida como um presente de Deus.

Esta amada tem um olhar como o meu:“ denunciador” e transparente para quem sabe conversar pelos mesmos.

Quando eu digo denunciador, é porque pessoas sensíveis no olhar como nós e “diretas” com as palavras , não temos como disfarçar, se gostamos ou não de algo ou de alguém, nossos olhos já dizem tudo. rs*

Mas fico feliz em ser assim e creio que a Dayane também. Porque não há nada mais lindo do que chegar na presença de Deus e dos seres humanos com os olhos repletos de lágrimas de dor, ou de alegria , sorrisos ou súplica, mas sempre transparentes , mesmo que isso nos cause algumas decepções com as pessoas.

Porque o maior “ferido” não foi aquele que foi atingido e sim aquele que feriu. Este não escapará dos olhos de Deus.

Inspirado por Cristiane Melo.

5 comentários:

Cristiane disse...

Bom... não sou escritora mas escrevi com a alma, isso já vale! Bjs amada..

Cris*

Dayane disse...

Você ainda não é escritora... Rs* Amo-te Cris...

Anônimo disse...

Lindo,lindo,lindo....Parabéns por ser essa pessoa linda!!!!
Bjs

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Dayane!

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Que do Senhor venha a força necessária pra prosseguir nesta empreitada de amor e fé.

Já estou seguindo o blog.

E obrigado por divulgar meu blog aqui. Assim que tiver um banner me avise pra que eu possa postá-lo lá também.

www.hermesfernandes.com

Juntos pelo Reino!

WebPCamaral disse...

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; (Mt 6:22)

Nada fala mais alto e claro do que nossos olhos. Conforme você escreve, e concordo, pelo olhar conhecemos muito de uma pessoa.

Muito bom seu texto, e eu, te encorajo a que escreva outros Cristiane.

Que Deus abençoe a você Cristiane e a você Dayane. Glorias a Deus pela vida das duas.

http://blogdopcamaral.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!