A magia da amizade!

"Quem disse que amizade não nasce da noite para o dia? Alma boa sempre reconhece a outra!"

Bom, eu não sei de quem é essa frase, nem a amiga que me mandou (Margo, minha amiga do Twitter) mais que ela faz muito sentido,isso faz!

Já aconteceu de você chegar em algum lugar e ter afinidade imediata com uma pessoa? Putz! Isso acontece direto comigo! Será porque eu sou uma "boca aberta"?? ( é, porque eu falo até com os cachorrinhos na rua, rs*) Pensa numa pessoa que fala! Pensou? Sou 3 vezes pior...! Eu falo na rua, falo em casa, no msn, no Twitter... eu falo mesmo rs*

Ontem, não lembro o que estava assistindo, mas ouvi alguém dizer: -Cuidado com pessoas que falam demais! Putz... Aquilo foi froid de ouvir!

Poxa,eu falo pra caramba e nunca vi isso como algo ruim ou pra me preocupar. Confesso que fiquei triste! Porque eu gosto de falar, gosto de pegar nas pessoas, de abraçar, beijar... é uma coisa muito natural em mim.. entende? E ouvir alguém falando que se deve tomar cuidado com pessoas como eu, me deixou bem chateada...Masssssssss ja passou! Dispersei o pensamento!!!!

Adoro Falar! Mas não pense também que sou uma louca desvairada que falo mais que a nega do leite, mas eu gosto de falar e sei do poder que as palavras tem. Elas podem tanto levar ao sucesso como destruir uma pessoa.

Bom, eu tento usa-las para o bem! Tento mesmo! Mas confesso que nem sempre eu consigo- minha natureza pecadora e falha nem sempre permite que eu faça ou fale o que é certo.

Eu falo muito mais sei escutar também...

Hoje desde cedo, tenho percebido o poder de falar e de escutar...

Na caminhada que faço com as crianças do Grupo da Melhor Idade do Embú, eu ouvi ! Ouvi desabafo, ouvi elogios, ouvi pedidos, ouvi reclamações.... E eu falei também... falei da minha gratidão, falei do meu carinho, falei do respeito que tenho aprendido a ter a pelos idosos.

Quando cheguei em casa, fui "twittar" (só pra variar) e ouvi - melhor dizendo - eu li :
"Muitas vezes uma palavra nos traz de volta a VIDA meu anjo!!"- tweet da Cris (@prbamericana- Fiquei tão feliz por ter recebido esse tt...que ela não imagina o quanto....)

Queria poder dizer e escrever tudo o que digo e o que ouço durante o dia, mais o post seria longo demais e você desistiria de ler... e como eu quero que você me ouça e me leia... eu vou resumir o assunto.

Eu falo muito e não consigo mudar isso, já faz parte de mim como um braço, uma perna...

Muitas vezes eu falo sem pensar (tenho que mudar isso, admito!)

Muitas vezes eu falo pra machucar (tb admito que sou má de vez em quando e na maioria das vezes machuco por demais as pessoas que amo e as que não amo tb!)

Muitas vezes falo pra agradar, pra animar, falo por falar...

Mais hoje eu quero dizer que só vou parar de falar quando Deus me disser: -Chega! Acaba aqui pra você!

Enquanto isso não acontecer, continuarei levando mais das minhas palavras a todos os que desejarem ouvir... e ouvindo aqueles que desejarem falar ....

Esse post foi inspirado por três coisas: uma musica (Broken - Amy lee) um amigo (Fernando) e dois tweet´s (Cristianes da minha TL) Será então que seriam 4 coisas... sei lá.. mas você entendeu!

Acredito que a magia da amizade é isso... é você ter...

*Amigos virtuais... Pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas fazem parte da nossa vida e temos um carinho todo especial com cada um! - Amigos virtuais: Amo vocês! Não quero citar nomes, porque alguém poderia se sentir ofendido, esquecido e eu quero preservar a todos... mas aqueles mais chegados...eles sabem quem são... Amo todos, de forma simples e muito sincera! (clube da Lulu - é nóizes)

Amigos imaginários... Sim, eu tenho...rs* Eu sou uma criança grande! Falo sozinha na rua, falo em casa, falo falo falo...

Amigos Reais... Aqueles que realmente conseguem nos ver, nos ler, nos entender... nos olham nos olhos...la no fundo e nos aceitam! Amigos Reais...Vocês sabem onde moro, quer mais? Putz.. até ai os credores também sabem né? rs* Lascou! - Adoro quando estão em casa e me dão o prazer de desfrutar de sua companhia!

Amigo Deus... É aquele que tudo vê, tudo sabe.. Senhor, sei que nosso contato não tem sido como antes... Tenho me perdido e te perdido dentro de mim, precisamos conversar... tenho tanto pra te contar... Sei que o Senhor sabe de tudo, mais precisamos daquele momento a sós (Senhor, só nós)...

" ♥ Amizade sincera não é virtual, porque o sentimento que nos une é o mesmo, a distância é um detalhe pequeno p/ Deus ♥ ☺" - @cristianeccldm (minha personal)

Dizem: "Quanto mais eu conheço as pessoas, mas eu gosto dos cachorros"
Eu digo: Quanto mais eu conheço as pessoas, mas eu percebo o quanto sou falha e o quanto as pessoas são carentes.... Percebo que preciso fazer algo a respeito por elas....

Dizem: "Eu tenho medo de morrer!!
Eu digo: Não tenho medo de morrer, tenho medo de não fazer diferença na vida de ninguém...

Dizem: "Primeiro você, segundo você e terceiro o outro se der tempo"
Eu pergunto: Quais são as suas prioridades??

Essa sou eu... aprendiz desta escola chamada Vida!


5 comentários:

Unknown disse...

Outro dia ouvi a seguinte frase:
"Cumplicidade não se compra, afinidade não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla."
E desde então, a levo como lema.
Vai ver é por isso que somos amigas!
Fale mto, fale mais ainda, e mais um pouco!

Cristiane disse...

Amada Dayane!
Cresci ouvindo das pessoas: " Nossa Cris vc é sincera d+ ". A minha sinceridade assusta muitas pessoas, falo tudo que sinto e por este mesmo motivo já sofri muitas decepções amorosas e c/ amizades. Mas eu amo falar tudo aquilo que sinto, só tenho que aprender a dosar mais pq muitas pessoas não estão preparados p/ a clareza de minhas palavras , já se acostumaram com a falsidade e hipocrisia. A própria bíblia fala que a verdade dói mas liberta, e muitos não estão preparado p/ isso infelizmente.
Vivemos num mundo onde as pessoas querem ser claras como uma " água turva" rs,rs fazer o que né?
Qdo eu falei isso> " ♥ Amizade sincera não é virtual, porque o sentimento que nos une é o mesmo, a distância é um detalhe pequeno p/ Deus. Falei de coração, pq tenho grande estima admiração, carinho e amor pela sua amizade. Se a distância fosse algum empecilho ,NÃO EXISTIA A ORAÇÃO E INTERCESSÃO não é?
Já conheci pessoas q comiam e bebiam na minha casa e me traíram, e já conheci pessoas no mundo virtual que hj são meus melhores amigos. Então tudo que escrevo não são frases bonitas, e sim são experiências vividas até aqui. Todos nós temos muito que aprender ainda, aquele que fala que sabe tudo não sabe nada.
Eu te amo muito em Cristo Jesus, louvo a Deus por ter colocado vc na minha vida, e ser útil a Ti, minha maior virtude é ajudar, meu maior defeito é esperar o carinho de volta. Tem pessoas que eu espero algo e não tenho, e vc hoje me surpreendeu. OBRIGADA PELO SEU AMOR! SAIBA QUE É RECÍPROCO. Isso se chama afinidade de espírito. AMO VC.

Cristiane Melo.( Sua personal) ♥

Sonia disse...

Dy, minha princesa, adoro ler os seus textos porque sinto como se estivéssemos conversando...chego a te imaginar falando e gesticulando, rs.
Como de modesta eu nada tenho meamo, sei que estou naquela "listinha" dos especiais, hehe...
Agora, sem brincar, quero dizer que tudo que vc disse é da mesma forma que eu sinto...sou falante demais, sou falha demais tb...mas estamos aprendendo, estamos crescendo...e agradeço a oportunidade Divina de podermos fazer essa Escola juntas. Te amo, amiga! Bjos

Cêça Santos disse...

Parabéns, muito bom seu espaço. *----* Bjs!

Andrei Sansil disse...

Amigos são pra td hora, pra qualquer lugar,
pra sempre... `Parabens Daiane...

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!