Família



Você já disse ou já ouviu alguém dizer que "Família a gente não escolhe" Quem nunca ouviu isso alguma vez na vida?
Eu também já disse e já ouvi uma porção de vezes, mas o que eu nunca tinha feito, era parar pra pensar no que essa frase realmente significava,mas certo dia decidi analisar e agora eu te pergunto: Você realmente acha que família a gente não escolhe?

Vamos com partilhar um raciocínio: 

Quando somos jovens queremos o mundo todo, vamos do 8 ao 80.Quando namoramos, normalmente queremos estar sempre bonitas e bem arrumadas para encontrarmos o nosso amado. E com os meninos não é diferente: Barba feita, banho tomado, bom perfume, tudo é pra ela! Vale até levar um agradinho para sogra. E juntos, vem os planos para o futuro onde cada momento é esperado com ansiedade e muito amor. Vai me dizer que quando se namora não se pensa em casamento? Mulheres sempre pensam! Pelo menos por 1 minuto alguma vez enquanto namora, ela pensa em como ele seria como marido. Será que o homem também não pensa? Imagino um homem apaixonado pensando...: Como ela ficaria linda lavando minha roupa no tanque, fritando meu bife... rs* Claro, que é um brincadeira, mas sei que de alguma forma e de um jeitinho só deles, eles pensam sim!

Quando namoramos, noivamos e enfim casamos não estamos escolhendo nosso companheiro? Eu creio que só escolhemos uma pessoa que amamos de verdade para casar, aquela pessoa com quem nos identificamos e queremos estar pro resto da vida. Depois do casamento vem-se os filhos, ficamos na expectativa de ser menino ou menina, escolhemos seu nome, seu enxoval, até a faculdade que ele seguirá nós queremos escolher e por uma escolha nasce uma FAMÍLIA! 

Quem foi que disse que família a gente não escolhe?! Não escolhemos nossos pais, isso é verdade! Mas escolhemos nosso marido, nossa esposa, nos escolhemos para amar, pra cuidar. Escolhemos nossos filhos, seja ele de sangue ou de coração, nós os escolhemos para toda vida! Tios, tias, avós, avôs, cunhados, primos e sogras, todos são frutos das nossas escolhas! Quando casamos com uma mulher, casamos com a família dela também,todos fazem parte de sua historia, assim como os homens, quando casamos com ele, casamos com sua família junto, porque seu pais e seus irmãos fazem parte da construção do carater deste homem! Não é porque eles não são do jeito que a gente quer que eles não foram escolhidos para estarem ali!

O que é escolher? Segundo o dicionário significa: Preferir, separar, optar! Somos mais do que responsáveis por nossas escolhas!

Se você ainda acha que família não se escolhe, eu tenho uma palavra pra você:

Jesus em Mateus 12:50 diz "Porque , qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe! Portanto NÓS SOMOS a família de Cristo! Não precisamos apenas de laços de sangue para sermos família! Nossa igreja é nossa família, pois somos todos iguais e irmãos em Cristo! No trabalho temos outra família, família com quem passamos quase todo o dia, pessoas que não conhecemos profundamente mais que são nossos ajudadores! Nossos amigos são nossa família, família com que dividimos momentos de alegrias e de tristezas!

A palavra também nos diz em Gálatas 4:7 que " Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Se alguém morre e tem bens, esses bens são dos filhos, eles são os primeiros! Você já pensou em ser herdeiro do DONO DE TUDO, herdeiro de um PAI VIVO?! 

Quem é o criador da família? o Senhor Deus e Ele tem nos escolhidos, todos os dias para junto com seu Filho JESUS fazermos parte da sua família como filhos amados! ELE nos escolheu e hoje temos poder de escolher fazer ou não parte da família de Deus!

AGORA pense bem na frase : Família a gente não escolhe? Responda por você mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!