Amigos x Bajuladores

AMIGO é quem te aceita e te respeita como você é, bem assim do seu jeitinho, com seus defeitos e qualidades, ele nem sempre vai falar o que você quer ouvir e você precisa respeitar isso... já o BAJULADOR SEMPRE vai dizer o que seus ouvidos desejam ouvir, mesmo que não seja verdadeiro, mesmo que ele não ache ou acredite naquilo.

Sempre ouvi dizer que conhecemos os AMIGOS na hora da dificuldade, mas espera ai, amigo agora é muleta? Eu fico doente, o amigo tem que estar ali, eu preciso que me levem em algum lugar, o amigo tem que estar ali, eu preciso de dinheiro, o amigo tem que emprestar, minha auto-estima está la em baixo o amigo tem sempre que me animar... Que papo é esse de que AMIGO só tem que servir nas horas ruins? Tipo SEVERINO QUEBRA GALHO? Amigos também merecem horas boas, comemorações.. quer dizer que pra ser amigo eu tenho que me omitir, me anular e fazer a vontade do outro senão eu não sou amigo?

AMIGOS nós escolhemos por afinidade, cumplicidade...mas só com o tempo reconhecemos os verdadeiros, a palavra já diz: "...mas há amigo mas chegado que um irmão.." Nem sempre estaremos perto, mas nem por isso deixaremos de amá-los...

AMIGOS nem sempre estarão ao nosso lado em tempos de guerra e precisamos ENTENDER E APRENDER a fazer as coisas dependendo do SENHOR e de nós mesmos... o BAJULADOR vai querer sempre estar por perto, pra mostrar o quanto ele é eficiente, fazendo coisas para agradar e não deixando você CRESCER.

AMIGOS são pra dividir bons e maus momentos e não para serem nossos escravos, sempre disponíveis quando queremos e precisamos... BAJULADORES se contentam com pouco ou o resto que lhe dão, o AMIGO não aceita o resto nem o pouco, porque ele nunca vai te cobrar nada...

AMIZADE é como um casamento, você faz uma aliança para FAZER O OUTRO FELIZ, mas sem se anular, sem se omitir...Simplesmente AMAR!

Nem todo amigo tem que ficar "enfiado" na sua casa, passando o tempo todo com você, indo pra todo lugar que você vai, fazendo os mesmos programas, gostando exatamente das mesmas coisas, fazendo o que você faz. QUEREMOS AMIGOS OU CLONES? Temos que aceitar que cada um tem sua vida e seus afazeres.

Me questiono quanto a amizade que eu tenho oferecido as pessoas, percebo e confesso que não sou uma amiga perfeita, mas tento (na minha medida) dar aos outros o que eu tenho de bom: meu melhor sorriso, meu maior abraço, meu sincero "Te amo!".

Já me cobraram o que eu não devia e exigiram aquilo que eu não tinha ou não podia dar, esse tipo de amizade nunca nos faz bem e quando nos libertamos dela sentimos que o mundo saiu das nossas costas.

Nem sempre vamos falar o que os outros desejam ouvir e não devemos nos sentir culpados. Como diz o apostolo Paulo : "Em nada me sinto culpado, nem por isso me considero justificado pois quem me julga é o Senhor" .

Nosso maior defeito é querer que o outro seja como desejamos, não respeitando suas opiniões, vontades e jeito de ser. Quando o outro não faz ou não diz o que queremos achamos que ele não serve. Triste do ser que acha que pode viver sozinho "melhor serem dois do que um, porque tem melhor paga..." Triste aquele que pensa não precisar de ninguém ou que é insubstituível... ÚNICO E INSUBSTITUIVEL É CRISTO...só Ele pode ter total e inteira exclusividade em nosso coração!



Simples Assim!

3 comentários:

Sonia disse...

Parabéns, amiga!! O texto é lindo, claro, bem escrito e exprime realmente o mesmo que penso em relação à amizade e me faz sentir orgulho de poder te chamar de minha amiga!! O blog tá lindo e já estou seguindo! Beijo!

Dayane Bastos disse...

Sônia minha flor... O simples fato de você existir já torna minha vida mais feliz... Beijos!

Cristiane disse...

Concordo! " AMIZADE é como um casamento, você faz uma aliança para FAZER O OUTRO FELIZ, mas sem se anular, sem se omitir...Simplesmente AMAR"!

Bjs Dy...\☺/

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!