Os olhos acusadores!

Havia um vilarejo, onde moravam João e outras pessoas que não saiam dali pra nada.
Sendo pequeno o lugar, os moradores sabiam de tudo o que se passava.Certo dia, João precisou ir a cidade grande. Lá chegando, na vitrine de uma loja avistou um espelho. Seu João ficou pasmo e com o espelho na mao gritou:


-Mas o que o retrato do meu pai esta fazendo aqui?
-Isso é um espelho - explicou a vendedora.
-A senhora conheceu meu pai?
-Senhor, isso não é um retrato, é um espelho!
-Não é ! Olha o rosto, a testa, o cabelo. E aquele sorriso desajeitado que ele tinha.
João então pediu para comprar, pagou e foi embora.


Chegando no vilarejo todo feliz, todos queriam saber o porque de tanta alegria.


-Deve ser um presente!
-Não, é só uma caixa...
Chegando em casa e entrando com cuidado, colocou o espelho dentro de uma gaveta, e sua esposa ficou observando curiosa...


No dia seguinte, ao sair para trabalhar, sua mulher correu e abriu a gaveta e afastando-se começou a chorar desesperada..Fechou a gaveta e exclamou: - Meu marido tem outra mulher!!! Não acredito, e ainda trouxe um retrato dela pra dentro de casa? Maldito! Mais eu entendo.. a outra é muito mais bonita do que eu, que pele, que olhos...
Quando João voltou do trabalho, encontrou a casa toda desarrumada e sua mulher no chão chorando...


-O que aconteceu querida? O que houve?
-Ah, seu traidor! Mentiroso.. !!! Quem é aquela mulher que esta no retrato que vc trouxe pra casa?
-Que retrato? -perguntou ele!
-Aquele mesmo que você escondeu na gaveta.
Mesmo sem entender nada ele respondeu:
-Aquele retrato é do meu pai.
Indignada, ela disse:
-Cachorro, miseravel! Pensa que eu sou burra? Eu sei bem a diferença entre um velho e uma mulher!


Outras pessoas, escutando a gritaria, entraram para saber do que se tratava.
-Nunca gostei desse homem! Larga ele.. vai embora.. Separe-se!
Ela muito nervosa , dizia:
-Ele arrumou outra. Ontem encontrei uma foto de outra mulher dentro da gaveta dele.


Uma velhinha muito curiosa foi ver o retrato da tal mulher, abrindo a gaveta arregalou os olhos e disse:
-Essa mulher parece sua bisavó minha filha! A fulana é mais enrugada que maracuja velho, coitadinha...
E completou feliz, abraçando a vizinha:
-Fica tranquila, a velha do retrato ja esta com os dois pés na cova...


MORAL DA HISTORIA: tome cuidado antes de tirar conclusões precipitadas...


Eu complemento dizendo: Olhe-se mais no espelho.. não naquele que reflete sua imagem.. mais naquele que mostra sua alma, seu verdadeiro "Eu" !
Muitas vezes olhamos e julgamos o outro com o pior que temos, sem se dar conta de que defeitos todos tem, e se não fosse pela graça e misericórdia que o Senhor derrama sobre nós, não estaríamos nem vivos...


Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada por estar aqui!